-
-
Pinto, Suzi Samá; Laurino, Débora Pereira
(2010)
Este artigo tem como objetivo investigar em que medida a avaliação contribuiu para a reestruturação das disciplinas de estatística, oferecidas na modalidade a distância. Um instrumento de avaliação, que incluía questões ...
-
-
Almeida, Tabajara Lucas de; Pinto, Suzi Samá; Piccoli, Humberto Camargo
(2007)
O presente artigo propõe a utilização da Análise de Componentes Principais como
metodologia quantitativa para auxiliar o processo de auto-avaliação das instituições de ensino superior. Esta metodologia foi aplicada na ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Novello, Tanise Paula; Laurino, Débora Pereira
(2008)
O presente artigo apresenta os resultados da avaliação institucional dos cursos de Bacharelado em Administração e Pedagogia, na modalidade a distância. O instrumento de avaliação proposto foi constituído por questões ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Saadi, Alessandro da Silva
(2013)
-
-
Pinto, Suzi Samá
(2012)
As transformações que a sociedade vem passando ao longo do tempo atreladas aos avanços tecnológicos provocaram mudanças no comportamento e na cultura que impulsionaram novas relações entre os indivíduos e o meio em que ...
-
-
Silva, Camila Rubira
(2015)
Nos dias de hoje, tem-se utilizado com maior frequência técnicas estatísticas para
sintetizar e comunicar informações recorrentes no cotidiano. No entanto, para que o
cidadão possa compreendê-las é necessário o conhecimento ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Saadi, Alessandro da Silva
(2013)
-
-
Pinto, Suzi Samá; Silva, Carla Silva da
(EDGRAF, 2020)
-
-
Silva, Carla Silva da; Pinto, Suzi Samá
(EDGRAF, 2021)
-
-
Silva, Camila Rubira
(2018)
Com o crescente volume de dados, os veículos de comunicação têm utilizado diferentes recursos para resumir grande quantidade de informação. Um desses recursos, é a infografia, que por meio de texto verbal (escrito) e texto ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Saadi, Alessandro da Silva
(2013)
-
-
Pinto, Suzi Samá; Saadi, Alessandro da Silva
(2013)
-
-
Almeida, Tabajara Lucas de; Pinto, Suzi Samá; Almeida, Cleuza Ivety Ribes de
(2006)
O presente artigo utiliza a Análise de Componentes Principais como metodologia
quantitativa na pesquisa de opinião da satisfação dos estudantes do Curso de Engenharia Civil da Fundação Universidade Federal do Rio Grande ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Silva, Carla Silva da
(2012)
-
-
Pinto, Suzi Samá; Silva, Mauren Porciúncula Moreira da
(2011)
A estratégia de ensino usada pelo professor em suas aulas depende da crença que ele
tem sobre como o estudante aprende. Muitas vezes, essa estratégia não está embasada
em nenhum modelo pedagógico e sim na prática do senso ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Silva, Mauren Porciúncula Moreira da; Silva, João Alberto da
(2011)
A estratégia de ensino usada pelo professor em suas aulas depende da crença que ele
tem sobre como o estudante aprende. Muitas vezes, essa estratégia não está embasada
em nenhum modelo pedagógico e sim na prática do senso ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Silva, Mauren Porciúncula Moreira da; Silva, João Alberto da
(2011)
A estratégia de ensino usada pelo professor em suas aulas depende da crença que ele
tem sobre como o estudante aprende. Muitas vezes, essa estratégia não está embasada
em nenhum modelo pedagógico e sim na prática do senso ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Laurino, Débora Pereira; Lunardi, Guilherme Lerch
(2013)
O presente artigo tem por objetivo investigar a percepção dos estudantes de graduação sobre a modalidade a distância, considerando as suas diferentes gerações (Baby Boomers, X, Y) e as especificidades dos Programas de EaD ...
-
-
Reboita, Michelle Simões; Pinto, Suzi Samá; Krusche, Nisia
(2002)
Meteorological data measured in Rio Grande was subjected to principal component (PC) analysis which yielded a strong influence of the seasonal variation. This research evaluates which is the resulting relationship among ...