-
-
Silva, Grasiele Ruiz
(2013)
O presente trabalho tem como objetivo discutir a utilização da experimentação e a História da Ciência no ensino dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Assim, nos focamos em investigar o olhar de professores atuantes em ...
-
-
Santana, Salete de Lourdes Cardoso; Pessano, Edward Frederico Castro; Escoto, Dandara Fidelis; Pereira, Geovana da Cruz; Gularte, Cláudia Alves Ortiz; Folmer, Vanderlei
(EDGRAF, 2019)
Este estudo tem como objetivo analisar o ensino de ciências no Ensino Fundamental no que se
refere a presença e uso dos laboratórios escolares. No RS, tais espaços são exigidos nas escolas
como condição para a oferta do ...
-
-
Oliveira, Jader Rodrigues Sousa
(2020)
Nos últimos anos, cada vez mais projetos tem surgido para tornar a disciplina de Física mais agradável/proveitosa aos alunos do Ensino Médio, sendo essa uma das disciplinas que os alunos, em sua maioria, menos gostam. Com ...
-
-
Maiato, Alexandra Moraes
(2013)
A educação brasileira tem como grande desafio promover uma educação para todos, sendo imprescindível que os professores recorram a alternativas metodológicas que permitam estimular a inteligência individual de cada aluno. ...
-
-
Dorneles, Aline Machado
(2016)
Apresenta-se a proposição de Rodas de Investigação Narrativa da experimentação na formação de professores em um curso de Química Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Esta proposição resulta de um ...
-
-
Silveira, Alexsandro Neves
(2023)
A presença do celular em sala de aula é um desafio e pretendemos, ao invés de
enfrentar tentando minar sua presença nas salas de aula, usá-lo como um aliado no
processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Física. Nesse ...