Relato de prática docente da disciplina de história no 2º ano do ensino médio: uma experiência no Colégio Estadual Lemos Jr

Martins, Everton Bandeira; Sosa, Derocina Alves Campos

Abstract:

 
O objetivo do presente trabalho é apresentar as análises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007.
 
The aim of this paper is to present the analysis described the experience in regency class of the curricular discipline of history in the 2nd year of state school, held in State school Lemos Jr, located in Rio Grande, state of Rio Grande do Sul, describing the academic preparation of the trainee for inclusion in the classroom, and involvement among students - teacher at the school, which had its start in March with an activity related to the history of student life. This study was conducted in the second half of 2007.
 
El objetivo del presente trabajo es presentar las analisis descritas con la experiencia en la regencia de clase en el estágio académico de la discuplina de História en el 2º Año de la Enseñanza Média realizada en el Colégio Estadual Lemos Jr. localizado en la ciudad de Rio Grande, en el estado del Rio Grande del Sur, relatando la preparación del académico estagiário para la introducción en clase, asi como la intervención entre alumno – maestro en ambiente escolar, la cual tuve su marco inicial a partir de una actividade en clase relacionando la história de vida de los estudiantes. El presente estudio fue realizado en el segun semestre del año de 2007.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Artigos publicados em periódicos