Show simple item record

dc.contributor.author Xavier, Regina Trilho Otero
dc.contributor.author Silva, João Alberto da
dc.contributor.author Ávila, Christiano Martino Otero
dc.contributor.author Rodrigues, Francisco de Paula Marques
dc.date.accessioned 2011-11-26T17:59:45Z
dc.date.available 2011-11-26T17:59:45Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation XAVIER, R. T. O. et al. A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 7, p. 95-103, 2009. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/13555/8543>. Acesso em: 17 nov. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1679-1916
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1398
dc.description.abstract A Universidade Católica de Pelotas tem introduzido a Educação a Distância em seus cursos presenciais na oferta de Atividades Complementares Gerais. A intenção destas atividades é oferecer uma formação diferenciada a fim de trabalhar as habilidades e competências aferidas no ENADE, bem como introduzir uma formação humanística que diferencie o aluno oriundo da instituição. Em nosso estudo investigamos o nível de aceitação dessa abordagem. Aplicamos questionários para 105 estudantes e organizamos categorias para analisar os itens que gostaram e o que mais sentiram dificuldades. Constatamos que os participantes têm uma visão muito positiva sobre as atividades desenvolvidas e aprovam o uso da Educação a Distância como caráter complementar a seus cursos presenciais. pt_BR
dc.description.abstract The Catholic University of Pelotas has introduced distance education in their courses in the provision of complementary activities general. The intention of these activities is to provide a differentiated training to work the skills and competencies measured in ENADE and introducing a humanistic education that distinguishes the student comes from the institution. In our study we investigated the level of acceptance of this approach in the courses. We applied 105 questionnaires to students and arrange categories to analyze the items you liked best and most experienced difficulties. Found that the participants have a very positive outlook on the activities and approve the use of distance education as a complementary to their courses. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação a distância pt_BR
dc.subject Pedagogia universitária pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Distance education pt_BR
dc.subject University pedagogy pt_BR
dc.subject University education pt_BR
dc.title A introdução da educação a distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas pt_BR
dc.title.alternative The introduction of distance education courses in the Catholic University of Pelotas pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record