Show simple item record

dc.contributor.author Henning, Paula Corrêa
dc.date.accessioned 2011-12-30T01:34:24Z
dc.date.available 2011-12-30T01:34:24Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation HENNING, Paula Corrêa . Posições de sujeito no campo da educação: de desprestígios, fragilidades e discursos especializados. Revista Educação, Santa Maria, v. 35, p. 273-285, 2010. Disponível em: <http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/1171/117117124006.pdf>. Acesso em: 01 dez. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 2236-1170
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1656
dc.description.abstract O presente texto busca trazer alguns dos discursos que circulam por investigações no campo da Educação, anunciando as posições de sujeito no campo dos saberes da Educação. Com a discussão do Triedro dos Saberes em Michel Foucault, pensa-se acerca de certo desprestígio das Ciências Humanas ainda na atualidade, anunciando uma fragilidade teórica no campo da docência. Na correnteza dessa fragilidade, aparecem os chamados especialistas respaldados na Ciência para ajudar o docente a pensar sobre seu campo de trabalho, sugerindo novas práticas corretas do ser professor. Problematiza-se algumas posições que nos constituem enquanto sujeitos e alguns discursos relativos à nossa profissão das Ciências Humanas. pt_BR
dc.description.abstract The present text seeks to bring some of the discourses that circulate through investigations in the field of Education, announcing the positions of a subject in the field of education knowledge. With the discussion of the Trihedral of Knowledge in Michael Foucault, the text argues about some discredit of the Humanities Sciences (even nowadays), announcing a theoretical fragility in the field of teaching. In the flow of this fragility, the so called specialists appear, based on Sciences to help the teachers think about their working field, suggesting new correct practices to being a teacher. We problematize some positions that build ourselves as subjects and some discourses related to our profession inside the Humanities. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Posição de sujeito pt_BR
dc.subject Trabalho docente pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Subject Position pt_BR
dc.subject Teaching pt_BR
dc.title Posições de sujeito no campo da educação: de desprestígios, fragilidades e discursos especializados pt_BR
dc.title.alternative Subject positions in the education field: from discredits, fragilities and specialized discourses pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics