Show simple item record

dc.contributor.author Almeida, Tabajara Lucas de
dc.contributor.author Rodrigues, Celso Luiz Lopes
dc.contributor.author Almeida, Cleuza Ivety Ribes de
dc.date.accessioned 2012-01-07T23:02:30Z
dc.date.available 2012-01-07T23:02:30Z
dc.date.issued 2001
dc.identifier.citation ALMEIDA, Tabajara Lucas de; RODRIGUES, Celso Luiz Lopes; ALMEIDA, Cleuza Ivety Ribes de. Por um impacto real no ensino superior: dimensões ortogonais dos currículos e a dimensão da afetividade. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO DE ENGENHARIA, Porto Alegre, 2001. Anais eletrônicos... Porto Alegre: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia, 2001. Disponível em: <http://www.pp.ufu.br/Cobenge2001/trabalhos/DTC005.pdf>. Acesso em: 24 dez. 2011. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1704
dc.description.abstract O ensino superior passa por momento crítico, em que se analisam seus fundamentos epistemológicos, pedagógicos e organizacionais. O compromisso da relação professor-aluno também é posto em cheque. Com a premissa do interesse como base do desempenho, questiona-se o papel dessa relação na geração e manutenção da qualidade da formação universitária. Aventase a ortogonalidade do currículo em suas dimensões: cognitiva, técnica, política e afetiva. É proposto um conjunto de elementos curriculares para desenvolvimento de todas as dimensões, detalhando-se mecanismos da dimensão afetiva. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Currículos pt_BR
dc.subject Diretrizes pt_BR
dc.subject Dimensões pt_BR
dc.title Por um impacto real no ensino superior: dimensões ortogonais dos currículos e a dimensão da afetividade pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • C3 - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record