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MACHADO, Carlos Roberto da Silva. Contribuições acerca das políticas públicas em educação e o paradigma emergente. Eccos: Revista Científica, São Paulo, v. 8, n. 1, p. 213-232, jan./jun. 2006. Disponível em: <http://redalyc.uaemex.mx/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=71580111>. Acesso em: 05 nov. 2011. |
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A democracia local e global, enquanto processo sem fim e de alta intensidade como produção dos humanos autogeridos em suas relações com a natureza, é a utopia da produção política e teórica do autor. O conceito de produção é utilizado, de acordo com Lefèbvre (1973, 1971), num sentido mais amplo de geração de conhecimento, das relações, da sociedade, da produção material, das obras, das idéias, que é diferente de seu sentido mais restrito de produção de bens materiais, de coisas, de produto. Tendo tal concepção como pano de fundo, neste trabalho, apresentamos e discutimos os conceitos de Estado, política e “Estado em ação”, relacionando-os com os paradigmas societários e epistemológicos (SANTOS, 1999) utilizados na análise das políticas públicas e da gestão da educação. |
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