-
-
Neuwald, Mariana Costa
(2018)
A Educação Ambiental nas famílias é direcionada para o microssistema familiar, considerando que este é um ambiente de cuidado, educação e desenvolvimento humano. A família pode se constituir como educadora ambiental, a ...
-
-
Rezende, Pauline Apolinário Czarneski
(2018)
Este trabalho é realizado na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) - EAEFE do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental - PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, e ...
-
-
Rezende, Pauline Apolinário Czarneski
(2018)
Este trabalho é realizado na linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores(as) – EAEFE do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, e ...
-
-
Garcia, Narjara Mendes
(2007)
A família enquanto contexto de desenvolvimento humano propicia interações que contribuem para o processo educativo dos seus membros. A educação nas famílias é um
fenômeno sócio-histórico, geracional e cultural que se ...
-
-
Garcia, Narjara Mendes
(2012)
Tendo em vista as problemáticas socioambientais que assolam a sociedade contemporânea torna-se cada vez mais relevante a formulação e realização de ações educativas com famílias, para que os vínculos de afeto e cuidado ...
-
-
Graça, Priscila Machado
(2024-01-31)
O presente trabalho integra a linha de pesquisa Educação Ambiental: Ensino e Formação de Educadores Ambientais. Aborda a temática das relações que se estabelecem entre escola e comunidade em um contexto de pesca artesanal, ...
-
-
Neves, Gabrielle Lopes das
(2024-01-29)
A proposta investigativa surge enquanto projeto de dissertação do Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental – PPGEA da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Inquietações sobre a formação de professores e sobre ...
-
-
Moser, Carla Coutinho
(2019)
O presente estudo teve por objetivo conhecer e compreender os processos de inclusão de crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) inseridos na Educação Infantil em contexto luso-brasileiro, identificando-se ...
-
-
Silva, Luana Santos da
(2017)
A pesquisa com a infância indígena precisa considerar a sua interpretação sobre a natureza, o seu contexto, seus arranjos sociais e culturais naquele determinado espaço e tempo, buscando compreender como os "pequenos ...
-
-
Silva, Luana Santos da
(2017)
A pesquisa com a infância indígena precisa considerar a sua interpretação sobre a natureza, o seu contexto, seus arranjos sociais e culturais naquele determinado espaço e tempo, buscando compreender como os “pequenos ...
-
-
Silva, Marcia Soares da
(2017)
O presente projeto nasceu da minha inquietação enquanto docente diante do processo de reprovação e aprovação escolar nos primeiros anos do ensino fundamental. A reprovação escolar é um problema histórico que tem consequências ...
-
-
Brasil, Vítor Pedroso
(2016)
A presente dissertação tem por objetivo identificar as percepções ambientais dos jovens participantes da Política Pública Jovem Aprendiz, realizada em uma escola técnica no Sul do país. Buscou-se compreender as interações ...
-
-
Miranda, Pâmela Saraiva
(2024-01-29)
A dissertação está ancorada na linha de Ensino e Formação de Educadores Ambientais do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Rio Grande PPGEA/FURG. A investigação teve como objetivo ...
-
-
Juliano, Andreia da Costa
(2017)
Ao ingressar na Educação Infantil as crianças encontram um lugar desconhecido e, a partir das interações, vão construindo e (re) significando o ambiente. O novo contexto permeia as aprendizagens das crianças, que compartilham ...
-
-
Juliano, Andreia da Costa
(2017)
Ao ingressar na Educação Infantil as crianças encontram um lugar desconhecido e, a partir das interações, vão construindo e (re) significando o ambiente. O novo contexto permeia as aprendizagens das crianças, que compartilham ...