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dc.contributor.author Fornos, José Luís Giovanoni
dc.date.accessioned 2012-08-17T02:07:35Z
dc.date.available 2012-08-17T02:07:35Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation FORNOS, José Luís Giovanoni. Amores marginais e hibridismo no conto de Mia Couto. Revista Navegações, v. 4, n. 2, p. 232-238, jul./dez. 2011. Disponível em: <http://revistaseletronicas.pucrs.br/fass/ojs/index.php/navegacoes/article/viewFile/10188/7169>. Acesso em: 13 ago. 2012. pt_BR
dc.identifier.issn 1983-4276
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/2388
dc.description.abstract O presente ensaio examina contos extraídos do livro Cada homem é uma raça (1990), do escritor moçambicano Mia Couto, considerando os aspectos históricos que marcam tal produção. Ao mesmo tempo, procura caracterizar as estratégias empregadas pelo autor ao revisitar a situação colonial e pós-colonial do seu país. Enfatiza a tese do hibridismo cultural como demarcação crítica às identidades localizadas a partir do nacionalismo étnico-racial. pt_BR
dc.description.abstract In this study, short-stories from the book Cada homem é uma raça (1990), by the Mozambican writer Mia Couto, are analyzed based on the historical aspects underlying such work. The strategies used by the author to revisit the postcolonial and colonial situation of his country is sought to be characterized. Therefore, the theory of cultural hybridism is brought up as a critical reading of identities located on the grounds of ethnic-racial nationalism. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Identidades híbridas pt_BR
dc.subject Literatura moçambicana pt_BR
dc.subject Mia Couto pt_BR
dc.subject Hybrid identities pt_BR
dc.title Amores marginais e hibridismo no conto de Mia Couto pt_BR
dc.title.alternative Marginal love affair and hybridism in Mia Couto’s short-stories pt_BR
dc.type article pt_BR


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