Show simple item record

dc.contributor.author Lorgus, Alexandra Luiza
dc.contributor.author Odebrecht, Clarisse
dc.date.accessioned 2013-02-16T04:34:31Z
dc.date.available 2013-02-16T04:34:31Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation LORGUS, Alexandra Luiza; ODEBRECHT, Clarisse. O profissional de engenharia como professor orientador: a questão dos trabalhos de conclusão de curso. In: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia n. 35, 2007, Curitiba. Cobenge 2007, 2007. Disponível em: <http://www.abenge.org.br/CobengeAnteriores/2007/artigos/475-Alexandra%20Luiza%20Lorgus.pdf>. Acesso em: 16 fev. 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3146
dc.description.abstract Este trabalho objetiva construir uma discussão de novas perspectivas profissionais do engenheiro que atua na docência superior. Procura identificar o preparo que este profissional tem para atuar como orientador nos Trabalhos de Conclusão de Curso, discutir a necessidade de um diferencial para este profissional e buscar subsídios didáticopedagógicos que sirvam de suporte ao engenheiro-docente, orientador de TCCs. A questão básica está em saber como atua o profissional de engenharia, professor-orientador dos Trabalhos de Conclusão de Curso, partindo-se dos pressupostos relativos às dificuldades encontradas na elaboração destes trabalhos. Por fim, são traçados alguns rumos, de cunho didático, como possibilidades de transformação desta realidade, transformando conhecer em fazer e o fazer em conhecer. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Engenharia pt_BR
dc.subject Docência Superior pt_BR
dc.subject Orientação de TCCs pt_BR
dc.title O profissional de engenharia como professor orientador: a questão dos trabalhos de conclusão de curso pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IO - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record