Colmeias: uma estratégia didático-pedagógica que interliga as aprendizagens móvel, colaborativa e significativa

Iahnke, Silvana Letícia Pires; Botelho, Silvia Silva da Costa; Ferreira, André Luis Andrejew

Abstract:

 
Vive-se na atualidade numa sociedade reconhecida como a Sociedade da Informação, em um mundo em que as tecnologias digitais e móveis passam cada vez mais a fazer parte do cotidiano das pessoas. Diante desse novo cenário, com a finalidade de promover uma educação mais coerente e contextualizada com essa realidade, o presente artigo procura apresentar uma breve revisão sobre o paradigma computacional atual, a aprendizagem móvel e as redes sociais, apresentando a proposta de uma estratégia didático-pedagógica, denominada como COLMEIAS (Estratégia DidáticoPedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa), a qual tem por finalidade facilitar a aprendizagem significativa através da colaboração nas redes sociais num contexto de mobilidade.
 
We live today in a society known as the Information Society, in a world where digital and mobile technologies make increasingly part of everyday life. In this new context, in order to promote a more coherent education with this reality, this article presents a brief review of the current computing paradigm, mobile learning and social networking, presenting an proposed strategy didactic-pedagogic called COLMEIAS, which aims to facilitate meaningful learning through collaboration in social networks in the context of mobility.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • C3 - Artigos Publicados em Periódicos