-
-
Santana, Mauro Simões de
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-01-28)
Este artigo pretende analisar o fenômeno da neutralização de gênero na língua
portuguesa reivindicado por ativistas do movimento LBTQIA+ como instrumento de
luta por equidade de direitos e contra a discriminação de gênero. ...
-
-
Ratto, Cleber Gibbon; Henning, Paula Corrêa
(2011)
O ensaio recoloca a questão do silêncio diante da (dis)função social da linguagem na
Educação. Assume que o prestígio das narrativas e sua ampla difusão nos espaços educativos respondem a uma nova modalidade de controle ...
-
-
Martinelli, Núbia Rosa Baquini da Silva
(2019)
Estudou-se a relação entre os movimentos de ensinar e de aprender ciências naturais no contexto da sala de aula de Ciências do Ensino Fundamental, com foco nas interações discursivas. Trata-se de pesquisa qualitativa, ...
-
-
Antunes, Adriana Guimarães
(2013)
Este trabalho propõe-se a investigar como o linguajear e o emocionar da docência modificam-se no início da carreira. O estudo foi desencadeado pelo desconforto que a metodologia do ensino de Matemática, baseada em sua ...