Show simple item record

dc.contributor.author Pinto, Laura Dionisia do Monte Rodrigues
dc.contributor.author Silva, Rosinilda Lavadouro da
dc.date.accessioned 2015-09-15T19:38:40Z
dc.date.available 2015-09-15T19:38:40Z
dc.date.issued 1998
dc.identifier.citation PINTO, Laura Dionísia do Monte Rodrigues; SILVA, Rosinilda Lavadouro da. Mas afinal, como influenciar a criatividade nas organizações?. Caderno de Pesquisa em Administração, v. 1, n. 7, p. 62-71, 1998. Disponível em: <http://www.regeusp.com.br/arquivos/c7-Art6.pdf>. Acesso em: 28 ago. 2015. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/5415
dc.description.abstract A criatividade tem sido um tema muito discutido na área organizacional, em razão de sua relevante contribuição para as empresas. Sua importância deve-se, principalmente, ao fato de que, frente aos cenários de intensa competição e de mudanças rápidas e contínuas, as empresas precisam criar novas e melhores maneiras de responder aos desa- fios e problemas da realidade organizacional. Devido a este fato, torna-se necessário que as em- presas aproveitem melhor o potencial criativo de seu pessoal. Isto implica em conhecer os fatores que influenciam a criatividade de forma a proporcionar condições que facilitem sua expressão e desenvol- vimento. Com isso, as empresas podem atingir um melhor desempenho, o que significa a possibilidade de garantir vantagens competitivas. Portanto, este artigo pretende identificar e analisar os principais fatores influenciadores da expressão e desenvolvimento da criatividade dentro das organi- zações. Para tanto, este trabalho toma por base os resultados de algumas pesquisas realizadas sobre o tema, bem como realiza uma análise da síntese destes resultados. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.title Mas afinal, como influenciar a criatividade nas organizações? pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICEAC - Artigos Publicados em Periódicos
  • Show simple item record