Show simple item record

dc.contributor.author Brandão, Cláudia Mariza Mattos
dc.contributor.author Corrêa, Daniel Rodrigues Duarte Teixeira
dc.date.accessioned 2011-05-25T21:44:34Z
dc.date.available 2011-05-25T21:44:34Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.citation BRANDÃO, Cláudia Mariza Mattos; CORREA, Daniel R. D. Teixeira. Identidades: relato de uma experiência em arte-educação ambiental. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 1, p. 1-13, out./dez. 2005. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1178/473>. Acesso em: 17 maio 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1809-3108
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/570
dc.description.abstract Numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José do Norte, a proposta buscou acima de tudo incentivar a discussão sobre as questões identitárias e as relações de alteridade na contemporaneidade, entre os acadêmicos do curso de Artes Visuais – Licenciatura, FURG, os alunos da rede municipal de ensino do vizinho município e a comunidade em geral. Mais que tudo, se buscou vincular significativamente a produção artística acadêmica com a discussão acerca da necessidade de preservação do patrimônio histórico da cidade de São José do Norte, como marco da identidade coletiva e individual de seus cidadãos, fortalecendo o desenvolvimento do sentido de pertencimento e valorização do espaço urbano. Viabilizando o desenvolvimento de ações vinculadas ao fazer artístico e à reflexão crítica, o grupo desenvolveu atividades interdisciplinares, que possibilitaram o cultivo da auto-estima, da cooperação e da responsabilidade sócio-ambiental. pt_BR
dc.description.abstract In a partnership with the “Secretaria Municipal de Educação e Cultura” from São José do Norte, the proposal search above all things to encourage the discussion about questions related to the identity of the subject e the relations of equality in the contemporary times, between the academics of Artes Visuais – Licenciatura, FURG, the students of the municipal system of teaching from the neighbour municipally and the community in general. More than everything, it search to entail meaningly the academic art production with the discussion about the necessity of preservation of the historical patrimony from the city of São José do Norte, as a identity landmark collective and individual of your citizens, fortifying the meaning development of belonging and valorization of the urban space. Making possible the development of actions entailed to the artistic production and the critical reflection, the group develops activities inter disciplines, that will make possible the cultivation of the self-esteem, cooperation and responsibility social-ambient. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Arte pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Cidadania pt_BR
dc.subject Art pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Citizenship pt_BR
dc.title Identidades: relato de uma experiência em arte-educação ambiental pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record