Show simple item record

dc.contributor.author Moreira, Moisés Simões
dc.contributor.author Moraes, Raquel Medeiros de
dc.date.accessioned 2011-05-25T22:07:31Z
dc.date.available 2011-05-25T22:07:31Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.citation MOREIRA, Moisés Simões; MORAES, Raquel Medeiros de. Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural. Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 2, p. 69-86, jan./mar. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1200/491>. Acesso em: 21 maio 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1809-3108
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/585
dc.description.abstract Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.title Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record