-
-
Vianna Filho, Hermeto Marques
(2014)
Este trabalho teve como foco a presença da área de conhecimento música no curso
Normal de duas escolas públicas do município de Pelotas/RS: O Instituto Estadual
de Educação Assis Brasil e o Colégio Municipal Pelotense. ...
-
-
Soares, Luiz Paulo da Silva
(2017)
Este trabalho investigativo é resultado de uma pesquisa de mestrado, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEDU da Universidade Federal do Rio Grande - FURG - na linha de pesquisa Espaços e Tempos ...
-
-
Chagas, Priscila Wally Virissimo
(2016)
A dissertação, intitulada "O CEGO E/NA CIDADE: RESSIGNIFICANDO SABERES NA INTERLOCUÇÃO COM O OUTRO", tem como objetivo investigar "Que aprendizagens são tecidas a partir das vivências da pessoa cega na interação inclusiva ...
-
-
Ferreira, Samuel Crissandro Tavares
(2018)
A educação popular não é um método estanque, engessado e por si só finalizado. A educação popular é uma perspectiva político-pedagógica latinoamericana construída pelo povo e com povo, com a incumbência de superar as ...
-
-
Lopes, Emanuele Dias
(2018)
Esta dissertação apresenta análises da investigação intitulada "O ensino da cidade para crianças em perspectiva: Olhares sobre materiais didáticos utilizados por professoras dos Anos Iniciais", que foi desenvolvida no ...
-
-
Bastos, Lilian Francieli Morais de
(2014)
A presente dissertação centra-se no estudo da participação infantil no cotidiano escolar, mais precisamente, das instituições de Educação Infantil. Para tanto, assumo como fundamental perceber a criança enquanto ator social, ...
-
-
Formentin, Fernanda dos Santos
(2016)
O presente estudo teve como eixo a investigação sobre percepções e aprendizagens infantis sobre animais do Taim a partir de uma investigação-ação. A referida pesquisa foi realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação ...