-
-
Silva, Lisiana Lawson Terra da
(2017)
Esta dissertação visa estudar como a sociedade ateniense do século V articulava social e politicamente, a elaboração de um modelo do feminino que era expresso através de uma visão masculina sobre as mulheres e como isso ...
-
-
Papaconstantinou, Sophia Martinez
(2021)
Neste trabalho nos debruçamos sobre a obra Otelo, O Mouro de Veneza (1604) de autoria de William Shakespeare e a analisamos pela perspectiva de gênero. Compreendendo a forma como o feminino e o masculino se portam naquele ...
-
-
Ferreira, Maria Luiza Tavares
(2014)
O presente trabalho apresenta uma etnografia da educação. O recorte da dissertação apresenta uma narrativa sobre trabalho e ensino do cotidiano escolar dos professores de história, a partir da construção de um estudo ...
-
-
Domingues, Darcylene Pereira
(2019)
A presente dissertação tem por intenção debruçar-se sobre uma fonte histórica produzida no século V a.C, especificamente na cidade de Atenas, uma obra teatral escrita e encenada pelo trágico Eurípides no ano de 431, a ...
-
-
Garcia, Bruna da Silva
(2016)
Este trabalho tem o intuito de estudar o conceito de memória nos livros didáticos de história, especificamente na coleção "Projeto Araribá", da editora Moderna, do 6º ano do ensino fundamental, componente curricular de ...
-
-
Pinto, Paola Ávila
(2018)
A presente investigação tem por finalidade analisar na revista Nova Escola as perspectivas sobre o professor de História. A revista Nova Escola é considerada a maior revista de educação do Brasil, direcionada a professores ...
-
-
Teixeira, Rogério Corrêa
(2015)
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) em História para os terceiro e quarto
ciclos do ensino fundamental (atualmente anos finais), publicados pelo Governo Federal em
1998, traçaram as diretrizes e orientações ...