dc.contributor.author |
Velasco, Sirio Lopez |
|
dc.date.accessioned |
2011-06-01T19:22:20Z |
|
dc.date.available |
2011-06-01T19:22:20Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.citation |
VELASCO, Sirio Lopez. A educação ambiental realista pede o impossível. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 8-19, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1218/514>. Acesso em: 27 maio 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1809-3108 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/624 |
|
dc.description.abstract |
Neste artigo resgatamos a prática da Utopia (seguindo os passos de Thomas More e Karl Marx, dentre outros) para apresentar a ordem sócio-ambiental ecomunitarista que norteia nossa concepção de educação ambiental a partir da ética argumentativa que vimos desenvolvendo na última década. A seguir refletimos brevemente sobre sua atual negação na sociedade capitalista e abordamos alguns desafios que a concepção acima citada tem pela frente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
|
dc.subject |
Ecomunitarismo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Ética argumentativa |
pt_BR |
dc.title |
A Educação Ambiental realista pede o impossível |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |