Show simple item record

dc.contributor.author Martins, Everton Bandeira
dc.contributor.author Sosa, Derocina Alves Campos
dc.date.accessioned 2011-06-08T17:47:49Z
dc.date.available 2011-06-08T17:47:49Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation MARTINS, Everton Bandeira; SOSA, Derocina Alves Campos. A inserção cidadã no ambiente escolar: o ensino de história pensando práticas interdisciplinares. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 6, p. 124-133, jul./dez. 2007. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1245/540>. Acesso em: 05 jun. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1809-3108
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/647
dc.description.abstract A partir do desenvolvimento do Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental II, notou-se a necessidade da criação de um espaço extra, para ser utilizado na construção da relação entre o professor/estagiário e os alunos. Por tal foi oferecido aos alunos um curso de extensão intitulado, “Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania”, pelo Centro de Pesquisa de História Social e Cultural (CEPEHSC) da FURG. Tal atividade garantiu resultados significativos no desenvolvimento dos conteúdos. Desta forma este artigo pretende relatar como surgiu tal atividade, como foi aplicada e qual a relevância da mesma para a disciplina de história. Desta forma buscando auxiliar futuros acadêmicos na tarefa do estágio de conclusão de curso. pt_BR
dc.description.abstract From the development of Supervised Training in Basic Teacher Training II, it was noticed the necessity of creation of an extra space, to be used in the construction of the relation between the teacher/trainee and the pupils. By such an intitled course of extension was offered to the pupils, "Reflecting the social practicies: the contribution of the education of History for the construction of the citizenship ", by the Research Center of Social and Cultural History (CEPEHSC) at FURG. Such activity guaranteed significant results in the development of the contents. This article intends to report how such activity was developed, the way it was applied and which was the relevance for disciplines of history. In this way searching to assist the future academics in the task of the teacher training period of course conclusion. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject História pt_BR
dc.subject Estágio pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject History pt_BR
dc.subject Probation pt_BR
dc.title A inserção cidadã no ambiente escolar: o ensino de história pensando práticas interdisciplinares pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record