Show simple item record

dc.contributor.author Loureiro, Carlos Frederico Bernardo
dc.date.accessioned 2016-11-23T17:09:59Z
dc.date.available 2016-11-23T17:09:59Z
dc.date.issued 2003
dc.identifier.citation LOUREIRO, Carlos Frederico Bernardo. Premissas teóricas para uma educação ambiental transformadora. Ambiente & Educação, Rio Grande, v. 8, n.1, p 37 – 54, 2003. Disponivel em: <https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/897>. Acesso em: 18 nov. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2238-5533
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/6736
dc.description.abstract No presente artigo abordam-se as premissas teóricas que definem a Educação Ambiental numa perspectiva transformadora, à luz de um referencial marxista, distinguindo-a das tendências politicamente conservadoras que dissociam o social do ambiental, sob bases conceituais idealizadas e dualistas entre sociedade e natureza. Exemplifica-se como a Educação Ambiental se constituiu no Brasil e os limites que se constituíram ao longo do percurso feito, trazendo, ao final, conceitos centrais para uma prática educativa ambientalista e crítica voltada para a participação cidadã. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Dialética histórica pt_BR
dc.subject Práxis pt_BR
dc.subject Conflito ambiental pt_BR
dc.subject Gestão ambiental participativa pt_BR
dc.title Premissas teóricas para uma educação ambiental transformadora pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics