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dc.contributor.author Loureiro, Carlos Frederico Bernardo
dc.contributor.author Pocho, Cláudia Lopes
dc.contributor.author Racero, Maristella Altomar
dc.contributor.author Baère, Renata Cruz de
dc.date.accessioned 2017-07-17T17:05:43Z
dc.date.available 2017-07-17T17:05:43Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation LOUREIRO, Carlos Frederico Bernardo et al. A construção de política de educação ambiental no setor empresarial: o caso de FURNAS Centrais Elétricas S. A. Ambiente & Educação, Rio Grande, v. 15, n. 2, p. 31-50, 2010. Disponível em:<https://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view / 1109 >. Acesso em: 06. dez. 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 2238-5533
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/7256
dc.description.abstract As pesquisas em educação ambiental no setor empresarial cresceram significativamente na presente década, por força de sua consolidação nos sistemas de gestão e nas práticas de responsabilidade, e também de sua obrigatoriedade nos licenciamentos. Neste artigo, apresentamos o processo de construção da Política de Educação Ambiental de Furnas, empresa de capital misto com destacada atuação no setor elétrico brasileiro. Para isso, relatamos as etapas metodológicas adotadas na produção de sua política e indicamos as premissas e diretrizes pedagógicas institucionais que visam garantir a aproximação entre ações e projetos no atendimento às exigências de Estado e às corporativas. Assim, trazemos uma experiência empresarial concreta em andamento, sem ignorar que a sua dinâmica é tensionada estruturalmente pelas contradições entre interesses públicos e privados. pt_BR
dc.description.abstract The number of researches on Environmental Education in the business sector has increased significantly this decade due to its gradual use in management systems, corporate responsibility practices and environmental licensing. This paper introduces the construction process of the Environmental Education policies at Furnas, an outstanding mixed corporation in the electrical sector in Brazil. Firstly, we have reported the methodological steps which were taken to develop its policies. We have also pointed out the company’s pedagogical suppositions and guidelines that aim at interconnecting actions and projects to meet the State’s and the company’s requirements. Finally, we have focused on an ongoing business experience, keeping in mind that its dynamics is structurally tensioned by contradictions between public and private interests. pt_BR
dc.description.abstract Diretrizes Pedagógicas Environmental Education in companies Environmental Education policies Environmental management Pedagogical guidelines pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher EDGRAF pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Ambiental em empresa pt_BR
dc.subject Política de Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Gestão Ambiental pt_BR
dc.subject Diretrizes pedagógicas pt_BR
dc.subject Environmental Education in companies pt_BR
dc.subject Environmental Education policies pt_BR
dc.subject Environmental management pt_BR
dc.subject Pedagogical guidelines pt_BR
dc.title A construção de política de educação ambiental no setor empresarial: o caso de FURNAS Centrais Elétricas S. A. pt_BR
dc.title.alternative The Construction Of Environmental Education Policies In The Business Sector: The Case Of FURNAS Centrais Elétricas S.A. pt_BR
dc.type article pt_BR


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