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dc.contributor.author Souza, Altamir da Silva
dc.date.accessioned 2011-06-17T19:15:59Z
dc.date.available 2011-06-17T19:15:59Z
dc.date.issued 1999
dc.identifier.citation SOUZA, Altamir da Silva . A pesquisa de satisfação de clientes como forma de análise da qualidade dos serviços de manutenção de veículos: um estudo comparativo. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 19., 1999, Rio de Janeiro. Anais eletrônicos... Rio de Janeiro: Abepro, 1999. Disponível em: <http://pt.scribd.com/doc/19738982/A-PESQUISA-DE-SATISFACAO-DE-CLIENTES-COMO-FORMA-DE-ANALISE-DA-QUALIDADE-DOS-SERVICOS-DE-MANUTENCAO-DE-VEICULOS-UM-ESTUDO-COMPARATIVO> Acesso em: 12 jun. 2011. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/761
dc.description.abstract Quality of service has been described as one important question to success of the organizations and the satisfation of research is one of the instruments that can aid in that walk. This study compare the services of the concessionaire companies and the services of the private workshops, accomplishes a satisfaction research. The article analyzes also some the customer's habits, in relation to purchase and the accomplishment of the maintenance of the cars. The research was accomplished with a customer’s sample that accomplished the maintenance of the cars in both types of companies. The results indicate that the customers are more satisfied with the services of the private workshops. The implications of the results and continuity of the study are analyzed. pt_BR
dc.description.abstract A qualidade de serviços tem sido apontada como uma importante questão para o sucesso das organizações e a pesquisa de satisfação é um dos instrumentos que podem auxiliar nessa caminhada. Este estudo compara os serviços de manutenção de veículos das concessionárias autorizadas com os serviços das oficinas particulares, através de uma pesquisa de satisfação. O trabalho analisa também alguns hábitos dos cliente, em relação a compra e a realização da manutenção dos carros. A pesquisa foi realizada com uma amostra de clientes que realizavam a manutenção dos veículos em ambos os tipos de empresas. Os resultados indicam que os clientes estão mais satisfeitos com os serviços das oficinas particulares. As implicações dos resultados e acontinuidade do estudo são analisadas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Customer satisfaction pt_BR
dc.subject Service quality pt_BR
dc.subject Consumer behavior pt_BR
dc.title A pesquisa de satisfação de clientes como forma de análise da qualidade dos serviços de manutenção de veículos: um estudo comparativo pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


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