Show simple item record

dc.contributor.author Corrêa, Mônica Marella
dc.contributor.author Ashley, Patricia Almeida
dc.date.accessioned 2018-11-22T04:26:37Z
dc.date.available 2018-11-22T04:26:37Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.citation CORRÊA, Mônica Marella; ASHLEY, Patricia Almeida. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 35, n. 1 p. 92-111, jan /abr. 2018. Online. Disponível em: <https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7417/5185>. Acesso em 29 jun. 2018. pt_BR
dc.identifier.issn 1517-1256
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/7804
dc.description.abstract A confusão de interpretações sobre os termos desenvolvimento sustentável (DS), sustentabilidade, educação ambiental (EA) e educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) pode resultar em uma divergência entre projetos e propostas. Essa divergência é refletida nas Instituições de Ensino Superior, em currículo, ementas e práticas de ensino. Este trabalho se propõe a trazer discussões sobre: desenvolvimento sustentável e sustentabilidade; desenvolvimento sustentável e governança; e desenvolvimento sustentável e educação; assim como reflexões para o ensino de graduação. Portanto, visa mostrar como o entendimento e ações em concordância os temas discutidos podem funcionar como um fomento para inovações e avanços para o ensino superior. Por exemplo, a sugestão de criação de um modelo de classificação de ementas que possa analisar o tipo de temática ambiental que aquele conteúdo oferece. pt_BR
dc.description.abstract La confusión de interpretaciones sobre los términos desarrollo sostenible, sostenibilidad, educación ambiental y educación para el desarrollo sostenible puede resultar en una divergencia entre proyectos y propuestas. Esta divergencia se refleja en las Instituciones de Enseñanza Superior, en currículos y prácticas de enseñanza. Este trabajo se propone a traer discusiones sobre: desarrollo sostenible y sostenibilidad; desarrollo sostenible y gobernanza; y el desarrollo sostenible y la educación; así como reflexiones para la enseñanza de graduación. Por lo tanto, pretende mostrar cómo el entendimiento y acciones en concordancia con los temas discutidos pueden funcionar como un fomento para innovaciones y avances para la enseñanza superior. Por ejemplo, la sugerencia de crear un modelo de clasificación de plan de estudios que pueda analizar el tipo de temática ambiental que el contenido ofrece. pt_BR
dc.description.abstract The misinterpretation of the terms sustainable development (SD), sustainability, environmental education (EE) and education for sustainable development (ESD) can result in a divergence between projects and proposals. This divergence and reflection in Higher Education Institutions, in curriculum, events and teaching practices. This paper proposes to bring discussions about: sustainable development and sustainability; sustainable development and governance; and sustainable development and education; as well as reflections for undergraduate education. Therefore, it aims to show how the understanding and actions, in concordance the themes discussed, can work as a promoter for innovations and advances for higher education. For example, the suggestion to create a menu classification model that can analyze the type of environmental theme that content offers. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Editora da Furg pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject Educação para o desenvolvimento sustentável pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Enseñanza superior pt_BR
dc.subject Educación para el desarrollo sostenible pt_BR
dc.subject Educación ambiental pt_BR
dc.subject Higher education pt_BR
dc.subject Education for sustainable development pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.title Desenvolvimento sustentável, sustentabilidade, educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável: reflexões para ensino de graduação pt_BR
dc.title.alternative Desarrollo sostenible, sustentabilidad, educación ambiental y educación para el desarrollo sostenible: reflexiones para enseñanza de graduación pt_BR
dc.title.alternative Sustainable development, sustainability, environmental education and education for sustainable development: rlections for undergraduate education pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7417 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record