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dc.contributor.author Coimbra, Luiz Alexandre Souza
dc.contributor.author Pereira Junior, Errol Fernando Zepka
dc.contributor.author D’Avila, Lívia Castro
dc.contributor.author Bonato, Samuel Vinícius
dc.contributor.author Leite, Felipe Kopp
dc.contributor.author Gibbon, Artur Roberto de Oliveira
dc.contributor.author Medeiros, Jorge Luis Braz
dc.contributor.author Schroeder, Eliza Antonini
dc.date.accessioned 2021-07-28T19:06:51Z
dc.date.available 2021-07-28T19:06:51Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation Coimbra, Luiz Alexandre Souza et al. Mapeamento de processos e falhas no fluxo de serviços: estudo no setor de construção das plataformas petroleiras. In: MARTINS, Ernane Rosa (org). Engenharia de Produção: Planejamento e Controle da Produção em Foco - Volume 2. Guarujá: Científica Digital, 2021. p. 122-144. Disponível em: https://downloads.editoracientifica.org/articles/210304029.pdf. Acesso em: 6 jun. 2021 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/9594
dc.description.abstract O presente estudo trata-se de uma abordagem que busca identificar, desenhar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos de negócio nas organizações que trabalham ou prestam serviços Aduaneiros e Logísticos para construção de Plataformas Petrolíferas. A ideia é alinhar os processos de negócio à estratégia da organização para que ela obtenha o desempenho desejado. Este trabalho aborda questões sobre identificação de falhas, problemas, execução, fluxograma e mapeamento de processo, de forma, a monitorar, documentar e controlar o fluxo aduaneiro de importação. Para isso, foi feito um trabalho “proposição de planos”, de cunho qualitativo, a saber: estudo de caso. Os dados foram coletados através de observação participante, entrevistas e conversa do cotidiano, na Cidade do Rio Grande no Rio Grande do Sul, no período de março a junho de 2017. Os dados coletados foram organizados, preparados e analisados, desde a transcrição das entrevistas em arquivo pdf, como também, as notas de observação, notas das conversas do cotidiano digitalizadas, áudios e vídeos arquivados. Como principais resultados, encontrou-se falhas entre os fornecedores, os clientes e o próprio prestador do serviço, nestes destacam-se: (i) demora na análise documental; (ii) falta de um banco de dados com descrições de materiais já cadastrados anteriormente; (iii) erros de registro por falta de comunicação e compreensão da utilidade da planilha de registro; (iv) valor cobrado pela prestação de serviço não condiz com que é vendido; (v) a percepção do cliente quanto aos usos internos das ferramentas pelo prestador de serviço; (vi) falta de esclarecimento e base legal de assuntos como consultoria; e (vii) Falta de proatividade e atraso nos registros. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Científica Digital pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Mapeamento de processos pt_BR
dc.subject Fluxograma pt_BR
dc.subject Identificação de falhas pt_BR
dc.title Mapeamento de processos e falhas no fluxo de serviços: estudo no setor de construção das plataformas petroleiras pt_BR
dc.type bookPart pt_BR
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.37885/210304029 pt_BR


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