dc.contributor.author |
Bonato, Samuel Vinícius |
|
dc.contributor.author |
Medeiros, Jorge Luis Braz |
|
dc.contributor.author |
Pereira Junior, Errol Fernando Zepka |
|
dc.contributor.author |
Amaral, Isabel |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-20T12:25:12Z |
|
dc.date.available |
2021-12-20T12:25:12Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.citation |
BONATO, Samuel Vinicius. et al. Reduzindo Custos e Otimizando Rotas no Transporte Através do Método Milk Run: Um Estudo de Caso. Revista FSA, Teresina, v.17, n. 12, p. 31-51, 2020. Disponível em: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/article/view/2166. Acesso em: 09 jan. 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2317-2983 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/10003 |
|
dc.description.abstract |
Considerando que, em virtude da competitividade crescente no mercado atual, as empresas
devem buscar uma melhoria contínua para se manterem atuantes, nesse sentido um ponto
importante é possuir um preço competitivo para seus produtos e, para atingir esse objetivo, a
empresa deve reduzir seus custos de produção. Este artigo busca apresentar uma proposta de
gestão estratégica para a redução de custos logísticos através do método Milk Run, utilizado
para otimizar a rota, coletando peças dos fornecedores e devolvendo as embalagens vazias.
Para isso, foi feita uma pesquisa aplicada, de abordagem qualitativa exploratória e descritiva,
através do site Google Maps, por meio da aplicação do método Milk Run para redução de
custos logísticos de uma empresa multinacional atuante no setor automobilístico. Desse modo,
foi realizado um orçamento para a nova rota juntamente com a transportadora utilizada pela
indústria, cujas associações feitas entre as novas e antigas rotas permitiram que se indicassem
quais delas deveriam ser adotadas, bem como os ganhos financeiros demonstrados
numericamente através dos indicadores. O que permitiu concluir que é necessário para as
organizações que pretendem continuar atuantes no mercado e que almejam o sucesso, ter a
capacidade de controlar melhor os processos da empresa que influenciam nos custos de
produção, garantindo assim a sustentabilidade e continuação nas operações. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Considering that due to the growing competitiveness in the current market, companies must
seek continuous improvement to remain active. An important point is to have a competitive
price for its products and to achieve this goal the company must reduce its production costs.
This article seeks to present a strategic management proposal for reducing logistical costs
through the Milk Run method, used to optimize the route, collecting parts from suppliers and
returning empty packages. For this, an applied research was carried out, with an exploratory
and descriptive qualitative approach, through the Google Maps website, through the
application of the Milk Run method to reduce logistical costs of a multinational company
operating in the automobile sector. In this way, a budget was made for the new route together
with the carrier used by the industry, where the associations made between the new and old
routes allowed to indicate which ones should be adopted, as well as the financial gains shown
numerically through the indicators. This allowed us to conclude that it is necessary for
organizations that intend to remain active in the market and who want success, to have the
ability to better control the company's processes that influence production costs and thus
guaranteeing sustainability and continuity in operations. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Milk run |
pt_BR |
dc.subject |
Otimização de rotas |
pt_BR |
dc.subject |
Redução dos custos |
pt_BR |
dc.subject |
Route optimization |
pt_BR |
dc.subject |
Cost reduction |
pt_BR |
dc.title |
Reduzindo Custos e Otimizando Rotas no Transporte Através do Método Milk Run: Um Estudo de Caso |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reducing Costs and Optimizing Transport Routes Through the Milk Run Method: A Case Study |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
http://dx.doi.org/10.12819/2020.17.12.2 |
pt_BR |