dc.contributor.author |
Mesquita Neto, José Rodrigues de |
|
dc.contributor.author |
Silva, Marta Jussara Frutuoso da |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-06T16:49:21Z |
|
dc.date.available |
2022-01-06T16:49:21Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
MESQUITA NETO, José Rodrigues de; DA SILVA, Marta Jussara Frutuoso. Espanhol como língua adicional: um reflexo do ensino no Brasil. Tutóia: Diálogos, 2021. E-book (380 p.). Disponível em: https://editoradialogos.com/ebooks/espanhol-como-lingua-adicional-um-reflexo-do-ensino-no-brasil/. Acesso em: 6 jan. 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/10300 |
|
dc.description.abstract |
A língua espanhola é uma das línguas mais faladas e estudadas do mundo (INSTITUTO CERVANTES, 2014). Entretanto, no Brasil, a revogação da lei 11.161/2005 de obrigatoriedade do ensino de espanhol pressupõe novos desafios para os interessados no ensino, na aprendizagem e na pesquisa dessa língua, já que, este novo cenário implica numa redução do interesse dentro do contexto educacional brasileiro. Desse modo, esse livro reúne trabalhos de pesquisadores brasileiros no que tange o ensino de espanhol como língua adicional nas mais variadas áreas (literatura, léxico, fonética, etc.). Assim, proporcionando o conhecimento e a aproximação entre pesquisadores e pesquisas de diferentes regiões do nosso país. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Diálogos |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Letras |
pt_BR |
dc.subject |
Língua adicional |
pt_BR |
dc.subject |
Língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
Espanhol como língua adicional: um reflexo do ensino no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
book |
pt_BR |