dc.contributor.author |
Pinto, Suzi Samá |
|
dc.contributor.author |
Silva, Mauren Porciúncula Moreira da |
|
dc.contributor.author |
Silva, João Alberto da |
|
dc.date.accessioned |
2011-09-29T01:34:14Z |
|
dc.date.available |
2011-09-29T01:34:14Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.citation |
PINTO, S. S.; SILVA, M. M. P. da; SILVA, J. A. da. Modelo pedagógico relacional na educação estatística. . In: XIII CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMATICA, 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: XIII CIAEM, 2011. Disponível em: <http://cimm.ucr.ac.cr/ocs/index.php/xiii_ciaem/xiii_ciaem/paper/viewFile/1098/979>. Acesso em: 28 set. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1045 |
|
dc.description.abstract |
A estratégia de ensino usada pelo professor em suas aulas depende da crença que ele
tem sobre como o estudante aprende. Muitas vezes, essa estratégia não está embasada
em nenhum modelo pedagógico e sim na prática do senso comum. Além disso, nem sempre o professor tem clareza de que modelo pedagógico e que concepção epistemológica fundamenta seu fazer docente. Neste artigo, apresentamos alguns modelos pedagógicos que podem estar embasando o ensino da Estatística e apresentamos a proposta de Projetos de Aprendizagem, segundo o modelo pedagógico relacional, como uma alternativa pedagógica que possa promover novos saberes e fazeres na prática docente de Estatística, possibilitando a construção do conhecimento estatístico pelos estudantes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Modelos pedagógicos |
pt_BR |
dc.subject |
Projetos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Modelo pedagógico relacional na educação estatística |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |