Avaliação institucional de cursos de graduação na modalidade a distância

Pinto, Suzi Samá; Novello, Tanise Paula; Laurino, Débora Pereira

Abstract:

 
O presente artigo apresenta os resultados da avaliação institucional dos cursos de Bacharelado em Administração e Pedagogia, na modalidade a distância. O instrumento de avaliação proposto foi constituído por questões fechadas e abertas, que buscaram identificar o grau de satisfação dos estudantes, em relação à organização do curso e à estrutura dos pólos presenciais. Os resultados da avaliação nos permitiram reestruturar a organização do curso e viabilizar melhorias nos pólos presenciais, a fim de atender às demandas e sugestões apontadas na avaliação, que já serão implementadas na oferta do segundo semestre dos cursos.
 
This paper shows the results of the Institutional Evaluation of the Administration and Pedagogy Courses in a distance education mode. The evaluation tool was constituted of closed and opened sentences, in which was expected to be identified the degree of the students satisfaction, regarding the organization of the course and the infra structure of the “Poles”. The evalution results allowed us to repair the structural organization of the course for a better condition of the Pole in order to fulfill the requests and suggestions emphasized through the evaluation process; requests and suggestions which will be carried out on the second semester of the courses.
 

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IMEF - Trabalhos apresentados em eventos