Show simple item record

dc.contributor.author Rodrigues, Sheyla Costa
dc.contributor.author Maraschin, Cleci
dc.contributor.author Laurino, Débora Pereira
dc.date.accessioned 2011-10-11T17:46:28Z
dc.date.available 2011-10-11T17:46:28Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation RODRIGUES, S. C. ; MARASCHIN, C. ; LAURINO, D. P.. Rede de conversação, formação de professores e tecnologias digitais. Cadernos de Educação, Pelotas, v. 30, p. 235-244, janeiro/junho 2008. Disponível em: <http://www.ufpel.edu.br/fae/caduc/downloads/n30/14.pdf>. Acesso em: 07 out. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 2178-079X
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1090
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo discutir a formação de professores numa rede de conversação sustentada pelas tecnologias da informação e comunicação. Compreender a formação de professores em rede possibilita pensar com o outro e, comparando, expondo e escutando assumir uma outra postura que seja a melhor, naquele momento, ao permitir que crenças, saberes e significados sejam confrontados de forma autoral evidenciando que não há apenas uma simples obediência ao coletivo, mas uma significação. Assim, os recursos tecnológicos podem ser ferramentas importantes para o desenvolvimento de redes de conversação que possibilitem aos professores o engajamento em trabalhos cooperativos, permitindo a atualização de conhecimentos, a socialização de experiências e aprendizagem. pt_BR
dc.description.abstract This paper aims at discussing teacher education in a conversation network supported by information and communication technologies. Understanding teacher education in a network allows thinking with others and having a different attitude by comparing, sharing, and listening so that beliefs, knowledge and meanings can be faced in an authorial way; it will lead to signification, rather than to mere obedience to the collective. Therefore, technological resources may be important tools for the development of conversation networks which can trigger teachers’ commitment to cooperative work, knowledge updating, experience sharing and learning. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Rede de conversação pt_BR
dc.subject Ambiente virtual pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Teacher education pt_BR
dc.subject Conversation network pt_BR
dc.subject Virtual environment pt_BR
dc.subject Technologies pt_BR
dc.title Rede de conversação, formação de professores e tecnologias digitais pt_BR
dc.title.alternative Conversation networks, teacher education and digital technologies pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IMEF - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record