Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Bárbara Tarouco da
dc.contributor.author Barlem, Edison Luiz Devos
dc.contributor.author Lunardi, Valéria Lerch
dc.contributor.author Santos, Silvana Sidney Costa
dc.date.accessioned 2011-10-27T20:22:09Z
dc.date.available 2011-10-27T20:22:09Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.citation SILVA, Bárbara Tarouco da et al. Educação permanente: instrumento de trabalho do enfermeiro na Instituição de Longa Permanência. Ciência, Cuidado & Saúde, v. 7,n. 2, abr./ jun. 2008. Disponível em: <http://static.recantodasletras.com.br/arquivos/1554293.pdf>. Acesso em: 27 out. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1677-3861
dc.identifier.issn 1984-7513
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1140
dc.description.abstract A questão educacional na enfermagem é ampla, podendo referir-se à educação formal em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, ou à educação em saúde voltada aos treinamentos em serviço. Ante a problemática do envelhecimento populacional, as características da sociedade moderna e o uso crescente de Instituições de Longa Permanência (ILPs) como residência dos idosos, a proposta deste texto reflexivo é enfatizar a relevância e necessidade da educação permanente para os trabalhadores que atuam em ILPs como uma estratégia fundamental para a transformação da realidade. Para tanto, inicialmente enfoca-se a educação permanente e sua interface com a educação problematizadora e libertadora de Freire, abordando-se a seguir algumas estratégias de educação permanente nestas instituições, em especial, os círculos de cultura pautados na dialogicidade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Enfermagem pt_BR
dc.subject Educação em Saúde pt_BR
dc.subject Asilo pt_BR
dc.title Educação permanente: instrumento de trabalho do enfermeiro na instituição de longa permanência pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.4025/cienccuidsaude.v7i2.5015 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • EENF - Artigos Publicados em Periódicos
  • Show simple item record