Política intersetorial de plantas medicinais do estado do Rio Grande do Sul: visão docente

Sena, Janaína; Soares, Maria Cristina Flores; Vaz, Marta Regina Cezar; Baisch, Ana Luiza Muccillo

Abstract:

 
Esta pesquisa, realizada com docentes de universidades da região Sul do Rio Grande do Sul e da Campanha,Brasil, buscou visualizar se os docentes conheciam a Política Intersetorial de Plantas Medicinais do Estado do Rio Grande do Sul, sendo uma pesquisa quantitativa que utilizou uma amostra de 185 docentes (61,7%). Pode-se constatar que 91,50% dos questionados não têm conhecimento da Política Intersetorial de Plantas Medicinais do Estado. Isso possibilitou pensar que, apesar da existência dessa política no Rio Grande do Sul, esta ainda é pouco divulgada nos meios acadêmicos, dificultando o conhecimento por parte dos docentes.
 
Esta investigación, realizada con docentes de universidades de la región sur de Rio Grande do Sul y de la Campaña, Brasil, tuvo como objetivo identificar si los docentes conocían la Política Intersectorial de Plantas Medicinales del Estado de Rio Grande do Sul. Como se trata de una investigación cuantitativa se utilizó una muestra de 185 docentes (61,7%). Fue posible constatar que el 91,5% de los cuestionados no tenían conocimiento sobre la Política Intersectorial de Plantas Medicinales del Estado. Esto lleva a pensar que, a pesar de la existencia de esta política en Rio Grande do Sul, su falta de divulgación en los medios académicos acarrea el desconocimiento de los docentes sobre la misma.
 
This survey aimed detecting the knowledge of faculty members of university of the southern region of the state of Rio Grande do Sul, Brazil, in the Intersectorial Policy of Medicinal Plants of the State of Rio Grande do Sul. This quantitative survey used a sample size of 185 professors (61.7%). It was found that 91.50% of the interviewed professors did not know this policy. This suggests that, despite the existence of a policy on medicinal plants in the state of Rio Grande do Sul, it is not well disseminated in the academia, which hinders its knowledge among faculty members.
 

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