Show simple item record

dc.contributor.author Molon, Susana Inês
dc.date.accessioned 2011-11-08T23:51:10Z
dc.date.available 2011-11-08T23:51:10Z
dc.date.issued 2002
dc.identifier.citation MOLON, Suzana Inês. Entrelaçando a Psicologia e a Educação: uma reflexão sobre a formação continuada de educadores à luz da psicologia sócio-histórica. Contrapontos , Itajaí , n. 5, p. 237-250, mai./ago, 2002. Disponível em: <http://www6.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/144/123>. Acesso em: 08 nov. 2011 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1338
dc.description.abstract Este artigo discute a relação entre a Psicologia e a Educação, suas contribuições e limitações para a construção de um projeto educativo emancipatório. Defende a abordagem sócio-histórica na formação continuada de professores pela possibilidade crítica de tal enfoque, na reflexão da teoria e da prática, no diálogo e no respeito aos diversos tipos de saberes e fazeres. Analisa a perspectiva sócio-histórica que compreende o homem inserido nas relações sociais, determinado e determinante, mas fundamentalmente um ser humano afetivo e volitivo. Por fim, considera a subjetividade e a afetividade enquanto dimensões constitutivas do sujeito. pt_BR
dc.description.abstract This article discusses the relationship among Psychology and Education and its contributions and limitations for a continuous teacher education. It defends the social-historical teachers’ continuous formation. It analyzes the social-historical perspective that understands man inserted in social relationships as volitive and affective human being. Finally, it considers the subjectivity and the affectivity while constituent dimensions of the subject. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Psicologia pt_BR
dc.subject Abordagem sócio-histórica pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Psychology pt_BR
dc.subject Socio-historical approach pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.title Entrelaçando a Psicologia e a Educação: uma reflexão sobre a formação continuada de educadores à luz da psicologia sócio-histórica pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record