Show simple item record

dc.contributor.author Freitas, André Luis Castro de
dc.contributor.author Freitas, Luciane Albernaz de Araujo
dc.date.accessioned 2011-12-16T18:38:27Z
dc.date.available 2011-12-16T18:38:27Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation FREITAS, A. L. C.; FREITAS, L. A. A.. Refletindo sobre as verdades no espaço tempo da sala de aula. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 5., 2011, São Cristovão. Anais eletrônicos... São Cristovão: Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", 2011. Disponível em: <http://www.educonufs.com.br/vcoloquio/cdcoloquio/cdroom/eixo%2012/PDF/Microsoft%20Word%20-%20REFLETINDO%20SOBRE%20AS%20VERDADES.pdf>. Acesso em: 08 dez. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1982-3657
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1609
dc.description.abstract Este artigo tem por objetivo problematizar a educação, no ensino superior, partindo da hipótese da dificuldade para aceitação de uma nova proposta de relações, principalmente no que tange as atividades no espaço tempo da sala de aula. Tem-se por meta propor uma reflexão a cerca de uma relação educacional intuitiva, processual e relacional no cotidiano da academia. Far-se-á um recorte na análise dos dados, principalmente, no que tange ao estudo das verdades e certezas. Os dados foram elaborados a partir de questionamentos e relatos de uma turma de estudantes calouros do curso de Sistemas de Informação, da Universidade Federal do Rio Grande. Estes dados estão vinculados a projeto de pesquisa junto à atividade de integração curricular proposta no curso. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to discuss the higher education assuming the difficulty for acceptance of a proposed new relationship, especially regarding the activities in the classroom. It has been a goal to offer a reflection about an educational relationship intuitive, procedural and relational in everyday academy. Far will be a cut in the analysis data, especially in regard to the study of the truths and certainties. The data have been compiled from inquiries and reports of beginner student classroom of the Information Systems course, Universidade Federal do Rio Grande. These data are linked to a research project with the activity proposed in the integration curriculum. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Cuidado com a verdade pt_BR
dc.subject Integração curricular pt_BR
dc.subject Teacher education pt_BR
dc.subject Care the truth pt_BR
dc.subject Integration curriculum pt_BR
dc.title Refletindo sobre as verdades no espaço tempo da sala de aula pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • C3 - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record