dc.contributor.author |
Almeida, Tabajara Lucas de |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Celso Luiz Lopes |
|
dc.contributor.author |
Almeida, Cleuza Ivety Ribes de |
|
dc.date.accessioned |
2012-01-07T23:02:30Z |
|
dc.date.available |
2012-01-07T23:02:30Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.identifier.citation |
ALMEIDA, Tabajara Lucas de; RODRIGUES, Celso Luiz Lopes; ALMEIDA, Cleuza Ivety Ribes de. Por um impacto real no ensino superior: dimensões ortogonais dos currículos e a dimensão da afetividade. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO DE ENGENHARIA, Porto Alegre, 2001. Anais eletrônicos... Porto Alegre: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia, 2001. Disponível em: <http://www.pp.ufu.br/Cobenge2001/trabalhos/DTC005.pdf>. Acesso em: 24 dez. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1704 |
|
dc.description.abstract |
O ensino superior passa por momento crítico, em que se analisam seus fundamentos epistemológicos, pedagógicos e organizacionais. O compromisso da relação professor-aluno também é posto em cheque. Com a premissa do interesse como base do desempenho, questiona-se o papel dessa relação na geração e manutenção da qualidade da formação universitária. Aventase a ortogonalidade do currículo em suas dimensões: cognitiva, técnica, política e afetiva. É proposto um conjunto de elementos curriculares para desenvolvimento de todas as dimensões, detalhando-se mecanismos da dimensão afetiva. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Currículos |
pt_BR |
dc.subject |
Diretrizes |
pt_BR |
dc.subject |
Dimensões |
pt_BR |
dc.title |
Por um impacto real no ensino superior: dimensões ortogonais dos currículos e a dimensão da afetividade |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |