Show simple item record

dc.contributor.author Quadrado, Raquel Pereira
dc.date.accessioned 2012-01-08T20:11:22Z
dc.date.available 2012-01-08T20:11:22Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation QUADRADO, Raquel Pereira. Problematizando o ensino do corpo na formação inicial e continuada. Revista Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1390-1394, 2009. Disponível em: <http://ensciencias.uab.es/congreso09/numeroextra/art-1391-1395.pdf>. Acesso em: 16 nov. 2011. pt_BR
dc.identifier.issn 1579-1513
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1739
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo discutir o corpo humano como uma produção híbrida (biológica e cultural). Para tanto, discute-se a abordagem de corpo que vem sendo trabalhado na escola e apresenta-se o trabalho desenvolvido na formação inicial e continuada de professores de ciências, constituído por um conjunto de atividades que buscam romper com a visão centrada apenas no discurso biológico. Ao pensar o corpo como um artefato que se constitui na correlação de múltiplos elementos sociais, estabelece-se algumas conexões com os Estudos Culturais, nas suas vertentes pós-estruturalistas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.title Problematizando o ensino do corpo na formação inicial e continuada pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record