dc.contributor.author |
Quadrado, Raquel Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2012-01-08T20:11:22Z |
|
dc.date.available |
2012-01-08T20:11:22Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
QUADRADO, Raquel Pereira. Problematizando o ensino do corpo na formação inicial e continuada. Revista Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 1390-1394, 2009. Disponível em: <http://ensciencias.uab.es/congreso09/numeroextra/art-1391-1395.pdf>. Acesso em: 16 nov. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1579-1513 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1739 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo discutir o corpo humano como uma produção híbrida (biológica e cultural). Para tanto, discute-se a abordagem de corpo que vem sendo trabalhado na escola e apresenta-se o
trabalho desenvolvido na formação inicial e continuada de professores de ciências, constituído por um conjunto de atividades que buscam romper com a visão centrada apenas no discurso biológico. Ao pensar o
corpo como um artefato que se constitui na correlação de múltiplos elementos sociais, estabelece-se algumas conexões com os Estudos Culturais, nas suas vertentes pós-estruturalistas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Problematizando o ensino do corpo na formação inicial e continuada |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |