dc.contributor.author |
Royer, Rogério |
|
dc.date.accessioned |
2012-01-31T06:59:40Z |
|
dc.date.available |
2012-01-31T06:59:40Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.citation |
ROYER, Rogério. Implantação da customização em massa na estratégia da manufatura. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 27., 2007, Foz do Iguaçu, PR. Anais do XXIII ENEGEP, Rio de Janeiro: ABEPRO, 2007. v. 1, 2007. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2007_TR630469_9153.pdf>. Acesso em: 08 dez. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1796 |
|
dc.description.abstract |
A Customização em Massa (CM) é uma estratégia de produção que se caracteriza pela capacidade de produzir itens ou serviços que atendam às preferências individuais dos clientes, a preços similares aos de produtos manufaturados em massa. A CMM vem sendo identificada por um número crescente de organizações como uma importante estratégia competitiva. Para viabilizar a implantação da CM em organizações, é necessário que haja uma análise correta dos habilitadores desta Estratégia de Produção. Este artigo apresenta uma introdução aos sistemas de CM, descreve um caso prático de implementação da CM e analisa dois frameworks que são identificados na literatura como formas de se viabilizar a CM. Ao final, são elaboradas algumas considerações pertinentes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Customização em massa |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia |
pt_BR |
dc.subject |
Manufatura |
pt_BR |
dc.title |
Implantação da customização em massa na estratégia da manufatura |
pt_BR |
dc.type |
conferenceObject |
pt_BR |