Show simple item record

dc.contributor.author Royer, Rogério
dc.date.accessioned 2012-01-31T06:59:40Z
dc.date.available 2012-01-31T06:59:40Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation ROYER, Rogério. Implantação da customização em massa na estratégia da manufatura. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 27., 2007, Foz do Iguaçu, PR. Anais do XXIII ENEGEP, Rio de Janeiro: ABEPRO, 2007. v. 1, 2007. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2007_TR630469_9153.pdf>. Acesso em: 08 dez. 2011. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/1796
dc.description.abstract A Customização em Massa (CM) é uma estratégia de produção que se caracteriza pela capacidade de produzir itens ou serviços que atendam às preferências individuais dos clientes, a preços similares aos de produtos manufaturados em massa. A CMM vem sendo identificada por um número crescente de organizações como uma importante estratégia competitiva. Para viabilizar a implantação da CM em organizações, é necessário que haja uma análise correta dos habilitadores desta Estratégia de Produção. Este artigo apresenta uma introdução aos sistemas de CM, descreve um caso prático de implementação da CM e analisa dois frameworks que são identificados na literatura como formas de se viabilizar a CM. Ao final, são elaboradas algumas considerações pertinentes. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Customização em massa pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Manufatura pt_BR
dc.title Implantação da customização em massa na estratégia da manufatura pt_BR
dc.type conferenceObject pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • EE - Trabalhos apresentados em eventos
  • Show simple item record