dc.contributor.author |
Silva, Geralcy Carneiro da |
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dc.contributor.author |
Goldner, Lenise Grando |
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dc.date.accessioned |
2012-03-05T04:29:03Z |
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dc.date.available |
2012-03-05T04:29:03Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.citation |
SILVA, Geralcy Carneiro da; GOLDNER, Lenise Grando. Modelos de predição de níveis de ruído e monóxido de carbono gerados pelo tráfego: O caso de Flrianópolis-SC. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 18., 2004, Florianópolis. Anais eletrônicos... Florianópolis: XVIII Congresso de pesquisa e ensino em transportes, 2004. Disponível em: <http://www.cbtu.gov.br/estudos/pesquisa/anpet_xviiiCongrpesqens/ct/ct_arq24.pdf>. Acesso em: 18 dez. 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/1822 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta modelos desenvolvidos através de análise de regressão múltipla para o cálculo dos níveis de ruído e monóxido de carbono (CO), gerados pelo tráfego urbano de Florianópolis. Os modelos baseiam-se em
dados obtidos nas principais vias da cidade, em dias típicos, sem chuva e sem grandes variações de temperatura, com equipamentos de medições de ruído e CO, cedidos pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela
Universidade de Londres, respectivamente. Os modelos permitem estimar o nível sonoro contínuo equivalente(Leq) e a concentração de CO para um observador localizado junto à margem das vias, a partir do fluxo de
veículos leves e pesados. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This work presents models developed using multiple regression analysis to calculate the noise and carbon monoxide (CO) levels which are generated by the urban traffic of Florianópolis. The models are based on data
collected in the main roads of the city, for typical days, with niether rain nor great variations of temperature, using noise and CO equipment provided by the Federal University of Santa Catarina and the University of London, respectively. The models estimate the equivalent continuous sound level (Leq) and the concentration of CO for an observer located close to the margin of the road, using as input the flow of light and heavy vehicles. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
open access |
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dc.title |
Modelos de predição de níveis de ruído e monóxido de carbono gerados pelo tráfego: O caso de Flrianópolis-SC |
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dc.type |
conferenceObject |
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