dc.contributor.advisor |
Vieira, Sidney Gonçalves |
|
dc.contributor.author |
Perez, Jorge Luis Sosa |
|
dc.date.accessioned |
2012-08-04T00:13:26Z |
|
dc.date.available |
2012-08-04T00:13:26Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
PEREZ, Jorge Luis Sosa. As galerias comerciais de Pelotas e a percepção de lugar. 2009. 63f. Dissertação (Mestrado em Geografia)-Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2009. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/2272 |
|
dc.description |
Dissertação(mestrado)-Universidade Federal do Rio Grande, Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Ciências Humanas e da Informação, 2009 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho faz uma análise das galerias comerciais a partir da fundamentação teórica e metodológica oferecida pela Geografia do Comércio e do Consumo. Estuda a relação existente entre as galerias comerciais e seu uso pelos consumidores analisando a percepção acerca do lugar. Parte da constatação de que existe uma forte identificação entre os usuários do centro e as galerias comerciais em Pelotas, não apenas para o consumo, mas também como lugar de lazer. Foi constatado que as galerias não se resumem a simples passagens ou trechos pare encurtar caminhos, elas também fazem parte da percepção das pessoas com este tipo de estrutura comercial que se ligam a elas afetivamente. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabajo analiza las galerías comerciales desde las perspectivas teóricas y metodológicas ofrecidas por la Geografía del Comercio y del Consumo. Se estudia la relación entre las galerías comerciales y su uso mediante el análisis de la percepción del consumidor sobre el lugar. La observación de que existe una fuerte identificación entre los usuarios del centro y las galerías comerciales en la ciudad de Pelotas, RS, no sólo para el consumo, sino también como un lugar de ocio. Se observó que las galerías no están limitadas a los pasajes simples o reducciones para acortar caminos, también son parte de la percepción de las personas con este tipo de estructura empresarial que se conectan a ellos emocionalmente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Galerias comerciais |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo |
pt_BR |
dc.subject |
Centro |
pt_BR |
dc.subject |
Pelotas |
pt_BR |
dc.subject |
RS |
pt_BR |
dc.subject |
Galerías comerciales |
pt_BR |
dc.subject |
Comercio |
pt_BR |
dc.title |
As galerias comerciais de Pelotas e a percepção de lugar |
pt_BR |
dc.type |
masterThesis |
pt_BR |