-
-
Barros, Suzana da Conceição de
(2014)
Esta tese foi produzida no Programa de Pós -Graduação em Educação em Ciências : Química
da Vida e Saúde , na linha de pesquisa "Educação científica : implicações das práticas
científicas na constituição dos sujeitos ...
-
-
Peixoto, Renata da Silva
(2018)
Na ontogenia do viver as memórias podem ser usadas como referencial para dar sentido aos conhecimentos tratados no processo de formação profissional. Ao ressignificar saberes, a produção de um mundo de significados emerge ...
-
-
Medeiros, Ana Laura Salcedo de
(2019)
Esta tese de doutorado, intitulada O Tempo Duração na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/FURG insere-se na linha de pesquisa Educação Científica: ...
-
-
Gonçalves, Arisson Vinícius Landgraf
(2016)
Um texto aberto. Um cartógrafo e seus encontros. A vulnerabilidade tomada em sua face enigmática, vidas inventadas entre saibro e sol ardente. Uma tese fundamentada em exercício de pensamento articulado aos estudos ...
-
-
Devincenzi, Sam da Silva
(2019)
A Aprendizagem Ativa surge como uma área onde o aluno é incentivado a fazer mais em seu processo de aprendizagem que somente ouvir. Dentre as estratégias de Aprendizagem Ativa, a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) é ...
-
-
Duvoisin, Ivane Almeida
(2013)
Este trabalho é resultado de uma pesquisa de doutorado, desenvolvida no Programa de Pós- Graduação Educação em Ciências: Química da Vida e da Saúde - PPGEC, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, na linha de pesquisa ...