-
-
Maiato, Alexandra Moraes
(2019)
A pesquisa problematiza a baixa participação feminina nas ciências, tecnologias, engenharias e matemática (CTEM) desencadeada pelos estereótipos de gênero. Sendo a escola lócus de interação social e veículo cultural que ...
-
-
Pohlmann, Flavia Conceição
(2019)
A complexidade de lidar com o processo de saúde-doença das pessoas demanda competências técnicas e atenção humanizada por parte dos profissionais da saúde. Entretanto, historicamente, a formação do técnico de enfermagem, ...
-
-
Pereira, Hugo Cataud Pacheco
(2013)
A presente tese nasce a partir das inúmeras inquietações e preocupações que constatei sobre a minha prática docente na Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Por muitos anos atuei de ...
-
-
Rodrigues, Obirajara
(2014)
Esta tese emerge de pesquisa no campo da educação médica, tendo como objeto de estudo o modelo pedagógico utilizado na Disciplina de Patologia do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. O desenho ...
-
-
Fernandes, Cristiane Lima Terra
(2018)
A pesquisa aconteceu no contexto do fazer docente junto a estudantes surdos em uma escola que desenvolve a proposta de educação bilíngue, cujas línguas em questão são a Língua Brasileira de Sinais - Libras, como primeira ...