Show simple item record

dc.contributor.author Vargas, Vagner de Souza
dc.contributor.author Lobato, Rubens Caurio
dc.date.accessioned 2012-10-02T15:24:42Z
dc.date.available 2012-10-02T15:24:42Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation VARGAS, Vagner de Souza; LOBATO, Rubens Cáurio. O desenvolvimento de práticas alimentares saudáveis uma estratégia de educação nutricional no ensino fundamenta. Vita et Sanitas, Trindade, v. 1, n. 1, p. 24-33, 2007. Disponível em:<http://www.fug.edu.br/revista/artigos/Organizados/O_desenvolvimento_de_praticas_alimentares_saudaveis_.pdf>. Acesso em: 20 set. 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/2609
dc.description.abstract O conhecimento da nutrição é uma construção científica que os nutricionistas, que trabalham com educação nutricional, têm criado para representar um processo cognitivo do indivíduo, relacionado à informação acerca do alimento e nutrição. O objetivo deste estudo foi fazer uma revisão bibliográfica, propondo o início de uma discussão sobre a promoção de hábitos alimentares saudáveis no ensino fundamental, através da inserção da educação nutricional no contexto escolar. Neste sentido, parece relevante exibir e estimular o consumo de alimentos saudáveis e não comercializar alimentos prejudiciais, havendo evidências de que a disponibilidade de alimentos em lanchonetes influencia hábitos alimentares e não o contrário. Portanto, salienta-se a necessidade da inserção da educação nutricional desde a infância, com difusão destes conhecimentos através de profissionais aptos e formados para tanto. pt_BR
dc.description.abstract The nutrition knowledge is a scientific construction which nutritionists, who work with nutritional education, have created in order to represent an individual cognitive process, related to the food and nutritional information. The aim of this study was to do a review of literature which should propose the starting of a discussion about the healthy habits promotion at school through the nutritional education in the scholar context. In this way, it seems to be relevant to show and stimulat the increasement of healthy feed consumption and do not market harmful feed in despit of there are some evidences that the readiness of it in school snack bars would influence feeding habits and not the opposite. So, we exalt the needing of nutritional education inserction since childhood, since this informations should be publishied by experts in nutrition. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação nutricional pt_BR
dc.subject Educação em saúde pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Ensino de ciências pt_BR
dc.subject Nutritional education pt_BR
dc.subject Health education pt_BR
dc.subject Elementary education pt_BR
dc.subject Science education pt_BR
dc.title O desenvolvimento de práticas alimentares saudáveis uma estratégia de educação nutricional no ensino fundamental pt_BR
dc.title.alternative The development of heal thy feeding pratices: a strategy of nutritional education in schools pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • FAMED – Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record