dc.contributor.author |
Barros, Daniela Marti |
|
dc.date.accessioned |
2012-11-21T22:22:42Z |
|
dc.date.available |
2012-11-21T22:22:42Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.citation |
BARROS, Daniela Martí. Discutindo alguns fatores que interferem no processo de aprendizado e memória. Enseñanza de las Ciencias, v. 8, p. 653-656, 2009. Disponível em:<http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-653-656.pdf>. Acesso em: 13 dez. 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
0212-4521 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/2805 |
|
dc.description.abstract |
O trabalho foi realizado na disciplina de Tópicos Avançados em Aprendizado e Memória, com 12 alunos de pós graduação dos Programas de Pós Graduação em Educação em Ciências: Química e Saúde da Vida e do Programa de Pós Graduação Fisiologia Animal Comparada, FURG. Foram estudados os processos neuroquímicos relacionados ao aprendizado e a memória na forma de aulas expositivas e apresentados
seminários, pelos alunos, sobre fatores que influenciam diretamente o aprendizado e a memória, tais como: estresse, sono, álcool, envelhecimento e atenção. Os resultados apontaram que esta temática possibilitou
não somente a formação dos alunos, bem como e a sua aplicabilidade como educadores. Como perspectiva futura está prevista a publicação de uma cartilha direcionada a educadores e educandos abordando temas que influenciam na memória. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.title |
Discutindo alguns fatores que interferem no processo de aprendizado e memória |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |