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dc.contributor.author Yunes, Maria Angela Mattar
dc.contributor.author Pietro, Angela Torma
dc.contributor.author Munhoz, Deise Parula
dc.contributor.author Foes, Verônica Felippe de Lima
dc.date.accessioned 2010-11-30T20:07:26Z
dc.date.available 2010-11-30T20:07:26Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation YUNES, M. Â. M. et al. Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p.85-92, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/biblos/article/view/1307/591>. Acesso em: 20 nov. 2010. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/318
dc.description.abstract O acesso a educação, bem como à informação, legitimam a cidadania ao homem, oferecendo ao indivíduo o conhecimento ou as técnicas para saída de uma situação desfavorável, na educação, os professores servem como agentes moderadores na manutenção da cidadania. Desenvolver um programa de atendimento aos professores no que tange à sua obrigação ético-moral em casos de violência sexual para com os seus alunos foi o principal objetivo do programa. Iniciativas como essa corroboram com a idéia que é preciso acompanhamento no preparo de recursos humanos para que os indivíduos envolvidos possam obter conhecimento da sua realidade e contexto social, sugere-se que essa iniciativa sirva como ponto de partida referente à problemática do acesso a informação direcionada. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access
dc.subject Acesso à informação pt_BR
dc.subject Cidadania pt_BR
dc.subject Abuso sexual infantil pt_BR
dc.subject Intervenção psicoeducacional pt_BR
dc.title Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate pt_BR
dc.type article pt_BR


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