A execução das tarefas virtuais no contexto da educação a distância: um estudo em um curso de graduação em administração

Quintana, Alexandre Costa; Quintana, Cristiane Gularte

Abstract:

 
O processo de aprendizado virtual passa pela necessidade da existência de um processo de avaliação. Normalmente, essa avaliação é integrada por uma parte virtual e outra presencial. A postagem da tarefa torna-se um importante instrumento de comunicação entre alunos, professores e tutores, pois possibilita a troca de informações entre esses envolvidos, além de servir como componente de avaliação e por consequência refletindo no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido o objetivo deste trabalho é analisar a forma de execução das tarefas virtuais do aluno do curso de graduação em Administração a distância. Esse trabalho foi elaborado, por meio de uma pesquisa descritiva, com análise de conteúdo e uma abordagem qualitativa. Concluindo-se que os resultados desse estudo mostram que se os professores, tutores e coordenação dos cursos a distancia tiverem atenção sobre as necessidades dos estudantes, em relação a tempo para execução, data apropriada para postagem e atendimento aos acadêmicos, isso no entendimento destes será fundamental para que as tarefas sejam efetivamente um instrumento relevante no processo de ensino-aprendizado.
 
The process of virtual learning passes for the necessity of the existence of an evaluation process. Normally, this evaluation is integrated by a virtual part and another class attendance. The posting of the task becomes an important communication tool between students, teachers and tutors, as it enables the exchange of information between those involved, besides serving as a component of assessment and therefore reflecting the development of teaching-learning process.In this direction the objective of this work is in the distance to analyze the form of execution of the virtual tasks of the pupil of the course of graduation in Administration at distance. This work was elaborated, by means of a descriptive research, with analysis of content and a qualitative boarding. Concluding that the results of this study show that teachers, tutors and coordination of distance courses have attention on the needs of students in relation to time for implementation, appropriate date for posting and service to academics,that in understanding these will be key to the tasks are actually an important tool in the teaching-learning.
 

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