Show simple item record

dc.contributor.author Gonçalves, Fernando Henrique Puertas
dc.date.accessioned 2013-09-15T21:30:30Z
dc.date.available 2013-09-15T21:30:30Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation GONÇALVES, Fernando Henrique Puertas. Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambient. ISSN 1517-1256, V. 30, n. 1, p. 302 – 319, jan./ jun. 2013. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/remea/article/view/3569/2233>. Acesso em: Ago 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 15171256
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3770
dc.description.abstract A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos. pt_BR
dc.description.abstract The preservation and conservation issues are addressed on a daily basis and are currently increasingly becoming part of everyday life for all of society, from this comes the project Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato that focus on promoting civil society approach to the environmental elements, raising awareness of preservation. More specifically this study are addressed visits covering a wide type of audience ranging from children undergoing special students and finally old age, these two often overlooked in the subject matter, Environmental Education. The study was grounded in phenomenology and provides important information about the environmental perception of the participants from various generations, and shows the effectiveness of the non-formal spaces education in the learning of all kinds of audiences. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Espaço não formal de educação pt_BR
dc.subject Fenomenologia pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.subject Non-formal space education pt_BR
dc.subject Phenomenology pt_BR
dc.title Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record