dc.contributor.author |
Barros, Daniela Marti |
|
dc.contributor.author |
Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes de |
|
dc.contributor.author |
Pereira, Hugo Cataud Pacheco |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-24T19:55:17Z |
|
dc.date.available |
2013-09-24T19:55:17Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.citation |
BARROS, Daniela Marti; CARVALHO, Fernanda Antoniollo Hammes de; PEREIRA, Hugo Cataud Pacheco. Os avanços tecnológicos desumanizam o ensino médico? Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia , Canoas, v. 1, n. 1, p.01-09, 2012. Disponível em: <http://seer.canoas.ifrs.edu.br/seer/index.php/tear/article/view/1/16>. Acesso em: 03 set. 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/3874 |
|
dc.description.abstract |
Os recursos tecnológicos são ferramentas que auxiliam docentes e o uso racional
desses enriquece a aula, auxiliando os alunos no processo de aprendizagem. Essa perspectiva
reflete no ensino médico, o qual necessita se adaptar as novas demandas da educação. Nessa
linha de pensamento, no presente artigo, apresentamos a educação médica em cenários
pedagógicos distintos em que o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)
auxilia professores no processo de ensino/aprendizagem, interferindo positivamente na
relação entre aluno, professor e conteúdos. Destacamos ainda, o fato de que o uso das TICs é
uma alternativa interessante diante da necessidade de humanizar o ensino médico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
restrict access |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médico |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos Tecnológicos |
pt_BR |
dc.subject |
Desumanização |
pt_BR |
dc.title |
Os avanços tecnológicos desumanizam o ensino médico? |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |