dc.contributor.author |
Pimentel, Douglas de Souza |
|
dc.contributor.author |
Magro, Teresa Cristina |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-10T19:06:14Z |
|
dc.date.available |
2013-11-10T19:06:14Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.citation |
PIMENTEL, Douglas de Souza; MAGRO, Teresa Cristina. Diferentes dimensões da Educação Ambiental para a inserção social dos parques. Revbea, Rio Grande, v. 7, n. 2 p. 44-50, 2012. Disponível em:<http://www.seer.furg.br/revbea/article/view/2161/2255>. Acesso em: 8 de nov. de 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
1981-1764 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4128 |
|
dc.description.abstract |
A realização de Educação Ambiental (EA) é legalmente prevista para todas as Unidades de Conservação brasileiras. Assim, o objetivo do presente texto é analisar as suas diferentes dimensões, focando na construção do papel social dos parques. A gestão desses lida com a emergência dos problemas ligados às relações da administração com as pessoas. Nesse sentido, a EA é reduzida à mitigação dos impactos da visitação. Espera-se, mais amplamente, que a EA possa capacitar os membros comunitários a participação mais
balizada nos conselhos consultivos. Deve ser pensada, portanto, sob diferentes objetivos
como um instrumento importante para viabilizar a inserção social dos parques. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Parques |
pt_BR |
dc.subject |
Inserção social |
pt_BR |
dc.title |
Diferentes dimensões da Educação Ambiental para a inserção social dos parques |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |