Show simple item record

dc.contributor.author Mazzarino, Jane Márcia
dc.contributor.author Munhoz, Angélica Vier
dc.contributor.author Keil, Jaqueline Luciana
dc.date.accessioned 2013-11-10T19:13:11Z
dc.date.available 2013-11-10T19:13:11Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation MAZZARINO, Jane Márcia; MUNHOZ, Angélica Vier; KEIL, Jaqueline Luciana. Currículo, transversalidade e sentidos em Educação Ambiental. Revbea, Rio Grande, v. 7, n. 2, p. 51-61, 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/revbea/article/view/2250/2256>. Acesso em: 8 nov. 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4130
dc.description.abstract A escola pode ser um espaço de educação ambiental, de sensibilização dos alunos na busca por valores que pautem as relações entre todas as formas de vida. Mas qual o papel do currículo diante desta necessidade? O objetivo deste artigo é refletir sobre as práticas ecopedagógicas no contexto escolar, de modo a contribuir na compreensão do papel do currículo em relação à educação ambiental. Entende-se que a ecopedagogia sugere a transversalidade entre vários campos dos saberes. O que interessa são as possíveis conexões e a partir delas a viabilização da experimentação desses saberes, as inusitadas possibilidades de aprendizagem, a construção de conhecimentos que produzam afectos no corpo, gerando outros modos de existência. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Transversalidade pt_BR
dc.subject Sentidos pt_BR
dc.title Currículo, transversalidade e sentidos em Educação Ambiental pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICB - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record