dc.contributor.author |
Mazzarino, Jane Márcia |
|
dc.contributor.author |
Munhoz, Angélica Vier |
|
dc.contributor.author |
Keil, Jaqueline Luciana |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-10T19:13:11Z |
|
dc.date.available |
2013-11-10T19:13:11Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.citation |
MAZZARINO, Jane Márcia; MUNHOZ, Angélica Vier; KEIL, Jaqueline Luciana. Currículo, transversalidade e sentidos em Educação Ambiental. Revbea, Rio Grande, v. 7, n. 2, p. 51-61, 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/revbea/article/view/2250/2256>. Acesso em: 8 nov. 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4130 |
|
dc.description.abstract |
A escola pode ser um espaço de educação ambiental, de sensibilização dos alunos na busca por valores que pautem as relações entre todas as formas de vida. Mas qual o papel do currículo diante desta necessidade? O objetivo deste artigo é refletir sobre
as práticas ecopedagógicas no contexto escolar, de modo a contribuir na compreensão
do papel do currículo em relação à educação ambiental. Entende-se que a ecopedagogia
sugere a transversalidade entre vários campos dos saberes. O que interessa são as
possíveis conexões e a partir delas a viabilização da experimentação desses saberes, as inusitadas possibilidades de aprendizagem, a construção de conhecimentos que produzam afectos no corpo, gerando outros modos de existência. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.subject |
Transversalidade |
pt_BR |
dc.subject |
Sentidos |
pt_BR |
dc.title |
Currículo, transversalidade e sentidos em Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |