dc.contributor.author |
Aires, Berenice Feitosa da Costa |
|
dc.contributor.author |
Bastos, Rogério Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-12T17:51:50Z |
|
dc.date.available |
2013-11-12T17:51:50Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.citation |
AIRES, Berenice Feitosa da Costa; BASTOS, Rogério Pereira de. Educação ambiental e meio ambiente: As práticas pedagógicas dos professores da educação básica de Palmas - To. Revbea, Rio Grande, 6: 52-61, 2011. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/revbea/article/view/2037/1046>. Acesso em 11 de Nov de 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
19811764 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4136 |
|
dc.description.abstract |
Investigam-se como as representações sociais sobre Meio Ambiente (MA) e Educação Ambiental (EA) de 71 professores de 15 escolas da educação básica da cidade de
Palmas (To), estão orientando suas praticas pedagógicas no Ensino Fundamental e Médio, nas três redes de ensino: privada, municipal e estadual. Buscando-se uma generalização para as práticas de EA, foi testado se a freqüência das respostas dos questionários podia ser explicada pela rede de ensino, utilizando-se o teste Qui-Quadrado e o Teste Exato de Fischer. Os resultados indicam que as representações de EA e MA dos professores orientam suas práticas pedagógicas e essas não diferem entre as três redes de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
meio ambiente |
pt_BR |
dc.subject |
educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
Educação ambiental e meio ambiente: As práticas pedagógicas dos professores da educação básica de Palmas - To |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |