Show simple item record

dc.contributor.author Teles, Ana Maria Orofino
dc.date.accessioned 2013-11-25T19:41:28Z
dc.date.available 2013-11-25T19:41:28Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation TELES, Ana Maria Orofino. A dimensão subjetiva na Educação Ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA), Rio Grande, v. 5, n.1, p. 55-61, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/revbea/article/view/1690/829>. Acesso em 25 nov. de 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 19811764
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4247
dc.description.abstract A prática de modelos de Educação Ambiental (EA) que buscam uma transformação do sujeito merece entendimento e qualificação de gestores e executores destes programas acerca da subjetividade. O presente ensaio tem por objetivo trazer o estudo da subjetividade e o entendimento do sujeito ao âmbito da educação, o que faz com que o termo “ambiental” possa ser, inclusive, questionado. A origem do texto é uma pesquisa qualitativa que avaliou um programa de EA com estas características de sensibilização de sujeitos e que não alcançou resultados esperados. Com isso abre-se a discussão sobre os limites do pedagógico e o do psicológico. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Sujeito pt_BR
dc.subject Subjetividade pt_BR
dc.subject Transformação pt_BR
dc.title A dimensão subjetiva na Educação Ambiental pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICB - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record