dc.contributor.author |
Teles, Ana Maria Orofino |
|
dc.date.accessioned |
2013-11-25T19:41:28Z |
|
dc.date.available |
2013-11-25T19:41:28Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.citation |
TELES, Ana Maria Orofino. A dimensão subjetiva na Educação Ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA), Rio Grande, v. 5, n.1, p. 55-61, 2010. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/revbea/article/view/1690/829>. Acesso em 25 nov. de 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
19811764 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4247 |
|
dc.description.abstract |
A prática de modelos de Educação Ambiental (EA) que buscam uma transformação do sujeito merece entendimento e qualificação de gestores e executores destes programas acerca da subjetividade. O presente ensaio tem por objetivo trazer o
estudo da subjetividade e o entendimento do sujeito ao âmbito da educação, o que faz com que o termo “ambiental” possa ser, inclusive, questionado. A origem do texto é uma pesquisa qualitativa que avaliou um programa de EA com estas características de sensibilização de sujeitos e que não alcançou resultados esperados. Com isso abre-se a discussão sobre os limites do pedagógico e o do psicológico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
open access |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Sujeito |
pt_BR |
dc.subject |
Subjetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Transformação |
pt_BR |
dc.title |
A dimensão subjetiva na Educação Ambiental |
pt_BR |
dc.type |
article |
pt_BR |